terça-feira, 14 de abril de 2009

Larga a corda

Larga a corda e voa rente àquele ar que te segura. Não tenhas medo, ele nunca te vai largar! Aproveita o sentimento que te agarra à vida, deixa-te ir, fixa - te no olhar dele e grita perante o mundo!
Não te cales só por teres medo de magoar alguém. Fala, fala, e volta a falar. Grita, grita e volta a gritar. Não deixes de viver só porque alguém que te magoou permanece na tua memória. Flutua e emerge naquele ar positivo. Ri-te se te faz sentir bem, ri-te sem assunto algum, ri-te porque te apetece, ri-te a toda hora. A vida não é feita de três dias, são imensos dias a construir. Cada dia é especial, mesmo sem acontecer alguma coisa de marcante! Segura-te, com força, ao barco que te transporta no mar da vida e não tenhas medo de sentir tonturas!
Quem disse que ser feliz é pecado? A vida não te corre bem? Então castiga-a, sorri… faz com que ela própria se sinta mal. Não gostas da página em que te situas? É simples: muda para outra! Tens o teu mundo todo preto? Porquê? Com tantas cores lindas, por que queres apenas uma? Escolhe todas elas! Ai!... Os azuis, Ai!...os verdes, os rosas, amarelos e vermelhos …Escolhe, não te preocupes em estares a ser invejosa, há cores que cheguem!
Não me digas que estás a chorar por causa do rapaz de sempre! Não vale a pena estares a limpar a tua cara banhada em lágrimas! Acredita que mais vale estar suja, do que estar limpa por motivos insignificantes…
Não tens caracóis, nem olhos verdes, muito menos azuis? És baixinha, não és magrinha, achas-te feia? Não te martirizes mais, pois és linda à tua maneira! O importante é SER, não é PARECER! Afinal, quem quer uns olhos azuis e verdes? E cabelo encaracolado? Não te preocupes, que eu também sou assim! Criticam-te por vestires de diferente maneira? Não ligues!
Se te criticam é porque vivem obcecados com o teu sucesso, por isso tentam inferiorizar-te! É uma forma que encontram para compensarem as suas limitações e vidas fúteis, menosprezando as qualidades dos outros. Só assim se sentem felizes! Deixa lá! Isso irá passar!
Sentes-te perdida? Deixa-te levar pelo caminho certo que ele conduzir-te-á à saída triunfal! A paciência enerva e irrita, mas é uma grande virtude! «Os gestos mostram os factos e eu e tu fazemos os actos!»

Cristiana Monteiro, nº 6, 9ºA

Sem comentários: