quarta-feira, 15 de abril de 2009

Concurso de Marcadores


Este concurso foi organizada pelo Departamento de Línguas e dinamizado por todos os docentes titulares de turma do 1º e 2º anos e pelos docentes de Língua Portuguesa do 2º ciclo, com o objectivo de desenvolver nos alunos a capacidade de escrita e a criatividade.
Sob orientação do respectivo professor titular de turma e do professor de Língua Portuguesa, os alunos desenvolveram trabalhos de carácter lúdico e divertido. Elaboraram individualmente um marcador em papel grosso ou cartolina, contendo um pequeno enunciado escrito e uma ilustração, de acordo com o Regulamento do Concurso que foi dado a conhecer a todos os alunos envolvidos e afixado nas vitrines dos vários pavilhões da escola. O concurso teve início no dia 02 de Fevereiro de 2009, e terminou a 12 de Março de 2009.
A recolha dos trabalhos foi da responsabilidade dos docentes das várias turmas, assim como a pré-selecção de quatro trabalhos por turma, num total de 36 trabalhos. Participaram todas as turmas: o primeiro ano (turmas A e B) com 26 trabalhos cada; o 2º ano com 34, 24 do 2º A e 10 do 2º B; o 5º ano com 24, 8 do 5ºA e 16 do 5ºB e o 6º ano com 26, 9 do 6º A, 11 do 6ºB e 6 do 6º C.
O júri, composto por todos os professores de Língua Portuguesa do 2º ciclo, pelas professoras titulares das turmas do 1º e 2º anos do 1º ciclo e pelas Coordenadoras do Departamento de Línguas e do Departamento do 1º ciclo, reuniu no dia 18 de Março de 2009, tendo, por unanimidade, decidido premiar os seguintes trabalhos, de acordo com os critérios de selecção do concurso:

ALUNOS:
1ºA
Mariana Nogueira Dias

2ºA
Ana Catarina Fernandes Carneiro

5ºB
Joana Rita Fernandes Jorge

6ºC
Ana Rita Gonçalves Rodrigo


A quantidade e a qualidade dos trabalhos apresentados mostraram que os alunos aderiram com entusiasmo ao projecto, mostrando-se receptivos e manifestando muito interesse na sua participação. Os docentes consideraram que foram atingidos os objectivos propostos.


Profª Maria do Céu Fernandes (Professora de Língua Portuguesa do 3º Ciclo)

Sem comentários: