quarta-feira, 17 de junho de 2009

Semana das Línguas

Com o objectivo de sensibilizar os alunos e alargar o seu conhecimento sobre os diferentes aspectos da língua, da cultura e da civilização portuguesa, inglesa e francesa decorreu na nossa escola de 1 a 5 de Junho a « Semana das Línguas ».
No dia 1 iniciou-se a decoração do espaço – átrio do pavilhão D – e a montagem da exposição alusiva ao Dia do Português, 2 de Junho; no dia 2 procedeu-se à decoração para o Dia do Inglês, 3 de Junho e; no dia seguinte, teve lugar a exposição dos materiais relativos ao Dia do Francês, 4 de Junho, de modo a que a exposição ficasse completa.
O espaço foi decorado com mapas, bandeiras, cartazes, postais, loiças, livros, fotografias, recortes de jornais e revistas, biografias de autores, trabalhos dos alunos, visionamento de pequenos filmes e documentários em CDROM, e outro material alusivo à geografia, à história e à cultura dos três países origem das línguas leccionadas neste Agrupamento.
Foi elaborada uma ementa tradicional de Portugal, de Inglaterra e de França para a cantina do Agrupamento nos dias 2, 3 e 4, respectivamente. No último dia, decorreu um lanche convívio onde os presentes puderam degustar algumas iguarias destes países.
Os objectivos desta actividade foram amplamente alcançados, uma vez que houve uma profícua articulação entre todos os docentes do Departamento de Línguas e os alunos contribuíram com muitos trabalhos e revelaram muita curiosidade e interesse, tendo visitado com muita assiduidade a exposição. A sua opinião acerca da exposição é muito positiva, como se pode ver no registo dos comentários escritos no livro branco. Os vários elementos do Departamento receberam elogios por parte da comunidade escolar pela forma como foi decorado o espaço e pela qualidade e variedade dos materiais utilizados na exposição.

A Coordenadora do Departamento de Línguas: Prof.ª Maria do Céu Fernandes

Sem comentários: