sábado, 23 de maio de 2009

A Amizade


A confusão de diversos sentimentos fazem-na querer desaparecer do seu mundo baralhado. A paixão ou talvez o afecto, à mistura com a ternura, a raiva, a fúria e a tristeza tomam conta dela. A preocupação daquele estado incomodativo fazem-na perder o controle, mudando assim o seu humor!
O sentimento ambíguo que sente por aquele «ser» importante faz com que ela se sinta pior. Envolve-se também o mistério de que ela já se farta, embora continue a achar piada às declarações feitas. O tempo passa e a angústia aumenta ainda mais. Entretanto, começa a perder a noção do que sente e do que quer.
As saudades, o cheiro, os risos, os olhares, as infantilidades e, acima de tudo, a confiança perante aquilo que os une, faz-lhe imensa falta.
Ela não esperava aquela atitude por parte dele. A mentira trouxe-lhe a mágoa inevitável. Depois, calmamente, com a cabeça fria, recorda outra vez a cena da maldita mentira e conclui que aquilo que lhe subjaz não constitui motivo suficientemente forte para os separar. Ela sofreu um pouco com toda aquela equívoca situação, mas sofrerá ainda mais sem ele. Ele é demasiado importante na sua vida…




Cristiana Monteiro, nº 6, 9º A

Sem comentários: